O universo dos cosméticos tem passado por uma importante repaginada e você já deve saber disso. Afinal, a ideia do clean beauty, isto é, de uma beleza limpa tem tomado conta do Brasil e do mundo e feito os consumidores selecionarem melhor seus cosméticos.
Por isso, esse novo cenário tem se apresentado como uma ótima possibilidade de negócio para quem trabalha com a produção de cosméticos naturais ou para quem deseja investir nesse ramo.
Desse modo, para te ajudar a conhecer mais sobre a proposta do clean beauty e te indicar caminhos para que você possa se beneficiar com ela, preparamos este conteúdo. Aqui, você encontrará muitas informações importantes e essenciais para aumentar a sua renda extra. Vamos lá?
Veja também:
Como Fazer Co-Wash? Guia Completo Sobre a Técnica
Protetor Solar Natural: Por que usar?
O que é Clean Beauty?
Antes de mais nada, precisamos definir o que é clean beauty, certo? Nesse sentido, saiba que esse é um movimento que tem como princípio a beleza limpa.
Isso quer dizer que essa proposta questiona o consumo de cosméticos convencionais e, assim, incentiva o uso de produtos que não contenham componentes nocivos ao corpo e ao meio ambiente.
O movimento do clean beauty envolve inúmeros aspectos, como a composição dos cosméticos, a reutilização das embalagens desses produtos, a transparências das marcas, entre outros.
Ou seja, é todo um conjunto de ações por parte dos produtores e dos consumidores que visa a adoção mais consciente de produtos menos agressivos e tóxicos.
O que o Clean Beauty proíbe?
Agora que você entendeu o que é o clean beauty, deve estar se perguntando o que um produto não pode ter para ser considerado limpo, certo?
Nesse caso, o cosmético deve ser livre de qualquer ingrediente que possa oferecer riscos à pele e à saúde, provocar irritações, câncer, entre outros malefícios. Além disso, o produto também não pode prejudicar o ambiente durante o descarte.
Assim, alguns componentes proibidos no clean beauty são:
- Parabenos
- Ftalatos
- Sulfatos
- Fragrâncias sintéticas
- Corantes artificiais
- Outros derivados do petróleo (mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum, etc)
- Lauril sulfato de sódio
- Liberadores de formaldeídos
- Estabilizantes
- Conservantes em geral
Convém mencionar, no entanto, que o clean beauty não proíbe todos os componentes sintéticos. Alguns deles podem até ser utilizados, desde que não ofereçam riscos à saúde humana.
Portanto, embora os produtos desse movimento tendem a ser naturais e orgânicos, essa não é uma regra.
Benefícios do Clean Beauty
Como já deu para perceber, o clean beauty apresenta muitos benefícios para quem decide aderi-lo. No entanto, para ficar mais claro, vamos listar todas essas vantagens. Veja só!
- Pele sem alergias, queimaduras ou irritações
- Redução das chances de desenvolver alterações hormonais e doenças sérias provocadas pelos componentes dos produtos convencionais
- Pele e cabelo mais hidratados e menos ressecados
- Diminuição das acnes
- Redução dos impactos ambientais
Como investir no Clean Beauty?
Por um consumo mais consciente e que não cause prejuízos à sua saúde, muitos consumidores começaram a buscar por cosméticos que sejam limpos. Por isso, o clean beauty tem se tornado um segmento bastante rentável no mercado.
Desse modo, se você já gosta de produzir os seus próprios cosméticos, saiba que essa pode ser uma boa oportunidade para aumentar sua renda extra ou até mesmo criar um trabalho principal. Afinal, clientes é que não vão faltar para comprar os seus produtos e se beneficiarem com as vantagens mencionadas anteriormente.
Por isso, se você quer atuar nessa área, primeiramente é preciso investir em um bom curso para aprender a produzir produtos eficazes, seguros e de qualidade. Esse, sem dúvidas, é o principal segredo do sucesso.
Em seguida, é preciso pensar em formas de divulgar os seus cosméticos naturais, seja nas redes sociais, em e-commerces ou em shoppings virtuais.
Saiba que esse é o melhor caminho para investir no clean beauty e obter muito sucesso nesse segmento!
E então, o que você achou deste conteúdo sobre clean beauty? Não deixe de nos contar nos comentários abaixo.
Aproveite o momento também para conhecer o nosso Curso de Cosméticos Naturais e dar logo o primeiro passo rumo ao sucesso do seu negócio artesanal!
Veja também:
Ceras Veganas para Cosméticos: Guia Completo + Receitas Incríveis
Óleos Essenciais e Hidrolatos: Qual a Diferença e Como Utilizá-los?
2 comentários sobre “Clean Beauty e os Cosméticos Naturais: Vale a Pena Investir?”
Comentários estão encerrado.
Na realidade e uma pergunta quanto custo curso ? Vcs vendem a matéria prima pela internet?
Ivone, não vendemos matéria prima. Mas dentro do curso você vai ter acesso à uma lista de lojas e fornecedores de confiança.