Os sais de banho são a melhor opção para relaxar o corpo e o rosto no conforto da sua casa. E você sabia que eles podem ser usados na banheira e também no chuveiro? Para quem tem banheira, ele pode ser depositado diretamente na água. Já no chuveiro, ele deve ser aplicado diretamente com as mãos, por meio de movimentos circulares.
Esse tipo de produto proporciona um banho aromático e com espuma, aguçando o olfato e o tato ao mesmo tempo. Além disso, a esfoliação feita com ele, independentemente se é na banheira ou no chuveiro, ativa a circulação e revigora a pele. Tudo isso traz uma sensação de relaxamento, o que é a melhor pedida após um dia corrido.
Pensando em todos os prós desse produto de banho, separamos uma receitinha de sais bem fácil de fazer. Dessa forma, você nunca mais precisará comprar sais de banho caros no mercado. Além disso, poderá ganhar um dinheiro extra com a venda desse produto que tem público garantido!
Veja também:
Aprenda Uma Receita Fácil de Sabonete Líquido Para o Rosto
Aprenda Como Fazer Cosméticos Naturais – Super Hidratante Corporal
1. Antes de iniciar a receita, coloque a máscara descartável. Ela te protegerá do pó do lauril, que é muito fininho e pode irritar suas vias respiratórias.
2. Num recipiente, despeje o sal refinado, o sulfato de magnésio, o corante cosmético e o lauril em pó. Por cima do lauril em pó, despeje a essência desejada.
Dica: O corante cosmético é opcional. Logo, se você quiser fazer sais de banho branquinhos, basta não colocar corante.
3. Agora, coloque as luvas e misture bem todos os ingredientes com as mãos.
Dica: Depois que os ingredientes já estiverem bem misturados, você já poderá remover a máscara e as luvas.
4. Agora que os sais de banho já estão prontos, armazene-os nos potes com tampa previamente higienizados com álcool.
Viu só como é realmente muito fácil fazer sais de banho? Essa é certamente a opção mais barata e rápida de se obter um bom esfoliante que ao mesmo tempo traz sensação de relaxamento, não é mesmo?
Já que se trata de um produto que remove as células mortas da pele, renovando-a, é ideal que seja utilizado até três vezes por semana, em dias intercalados. Caso seja usado apenas para dar aroma e espuma à banheira, não há restrições para seu uso. Além disso, após a esfoliação com os sais, é bom hidratar a pele, complementando a sensação de relaxamento.
Quer aprender mais sobre cosméticos artesanais? Então conheça agora mesmo o Curso de Saboaria Artesanal. Com ele você aprenderá tudo sobre como fazer sabonetes e outros cosméticos que são ótimos para vender ou presentear. Não perca essa oportunidade de se qualificar sem ter que sair de casa!
Imagem de capa: Pixabay
Veja também:
Descubra métodos comprovados para eliminar o cheiro persistente de cigarro de suas roupas. Com estas…
Uma maneira criativa e econômica de transformar o visual de um ambiente é através da…
Você já se perguntou se é seguro jogar lenços umedecidos no vaso sanitário? Muitas pessoas…
Você já comprou um pote de vidro bonito, mas ficou frustrado ao tentar remover o…
Você já se deparou com aquela camada teimosa de gordura queimada grudada no fundo das…
A família é frequentemente vista como um porto seguro, um refúgio onde o amor e…