No mundo dos cosméticos é comum que alguns ingredientes tenham nomes parecidos, mas que suas funções sejam totalmente diferentes. É assim com os ácidos glicólicos e extratos glicólicos.
Os dois, estão cada vez mais presentes na vida de quem aprecia um bom cuidado com a pele e também para quem produz cosméticos naturais.
Por isso, para esclarecer tudo e não deixar nenhuma dúvida sobre suas diferenças e funções, é que preparamos esse artigo citando as diferenças e funções de cada um! Continue a leitura!
Veja também
Hidratação com Óleo de Coco: 4 Maneiras de Usar esse Ingrediente Poderoso na Pele
Conservantes Naturais para Cosméticos: Como Escolher a Melhor Opção?
Derivado de vegetais doces, como a cana de açúcar, os ácidos glicólicos são incolores e inodoros, assim como a água. Porém, ao contrário da água, esses produtos não podem ser utilizados indiscriminadamente.
Por ser um ácido, eles podem manchar a pele em contato com o sol ou outro tipo de luz, assim como os óleos essenciais fotossensíveis.
Além de ser recomendado o uso apenas sob orientação médica, pois somente um dermatologista pode indicar a frequência e a quantidade que deve ser utilizada. Algumas peles mais sensíveis podem sofrer irritações, vermelhidão e queimaduras com esse tipo de produto.
Mas, se você está liberada ou liberado para utilizá-lo, saiba que eles têm muitas propriedades benéficas:
Também são feitos de plantas, porém não da cana de açúcar ou vegetais doces, mas são feitos da extração de folhas, frutas, flores, raízes e sementes com um solvente. Neste processo, são extraídos os ativos da planta, que conferem ao extrato suas propriedades.
Os extratos glicólicos são utilizados na cosmetologia natural e diluídos em soluções, álcool e tensoativos para serem utilizados em sabonetes, banhos, shampoo e cosméticos. Veja alguns tipos de extratos mais utilizados:
Você já utilizou algum desses produtos? Conhecia as diferenças entre os dois ou não conhecia? Qual você prefere: ácidos glicólicos ou extratos glicólicos? Conte aqui sua experiência com esses produtos e qual foi o melhor para a sua pele! Lembre-se de consultar um dermatologista antes de começar a usar qualquer um dos dois!
Veja também
5 Receitas de Hidratante Caseiro para Cabelo Potentes e Fáceis de Fazer
3 Receitas de Máscaras Faciais Caseiras para Hidratar a Pele no Verão
Descubra métodos comprovados para eliminar o cheiro persistente de cigarro de suas roupas. Com estas…
Uma maneira criativa e econômica de transformar o visual de um ambiente é através da…
Você já se perguntou se é seguro jogar lenços umedecidos no vaso sanitário? Muitas pessoas…
Você já comprou um pote de vidro bonito, mas ficou frustrado ao tentar remover o…
Você já se deparou com aquela camada teimosa de gordura queimada grudada no fundo das…
A família é frequentemente vista como um porto seguro, um refúgio onde o amor e…