Quem gosta de maquiagem e de se manter sempre bonita e bem cuidada, já descobriu os benefícios dos ecopads de crochê que, além de serem de um material natural, são reutilizáveis e fáceis de serem produzidos.
Ao substituir os discos de algodão por ecopads de crochê, você economizará dinheiro e também vai reduzir a produção de lixo, uma vez que, não descartará mais o algodão. É uma opção barata e sustentável.
O melhor de tudo é que a receita dos ecopads de crochê é simples e ideal para iniciantes na técnica e, até mesmo quem nunca fez, pode aprender rapidamente. Duvida? Então acompanhe o nosso tutorial!
Veja também:
Aprenda Uma Receita Fácil de Sabonete Líquido Para o Rosto
Faça Você Mesmo: Lenço Umedecido Caseiro Natural Super Fácil
Como fazer ecopads de crochê?
Antes de iniciar, lembre-se de utilizar um fio de crochê 100% algodão e de preferência cru, daqueles que não tenham tinta, assim as chances de alergia são bem menores!
Veja o passo a passo:
Benefícios dos ecopads de crochê
Já falamos como os ecopads são melhores para o meio ambiente, pois são reutilizáveis e você pode usar por muito tempo sem precisar recorrer aos discos de algodão, mas eles são bem mais que isso.
Eles auxiliam até mesmo na saúde da pele. Veja mais alguns dos motivos pelos quais você deveria substituir o algodão por ecopads agora mesmo:
- Fácil de usar
- Leve atrito com a pele
- Favorece a circulação sanguínea
- Facilita a penetração dos produtos na pele
- Contribui para a renovação das células da pele
Como usar ecopads?
Os ecopads de crochê podem ser utilizados para aplicar hidratantes na pele, retirar a maquiagem, remover máscaras e até esfoliar o rosto com o uso de um esfoliante.
Para isso, basta aplicar uma pequena quantidade do produto desejado no ecopad e passar delicadamente no rosto. Após o uso, é recomendado lavá-lo e guardá-lo em local adequado.
Dicas para manter os ecopads de crochê higienizados
Porém, para que os ecopads de crochê continuem com uma vida útil longa, é necessário que você tenha alguns cuidados especiais, afinal, por ficarem em contato direto com sua pele, eles devem ser higienizados e guardados da maneira correta.
- Com sabão neutro, esfregue delicadamente para que os pontos não sejam desfeitos, até que toda sujeira tenha saído.
- Você pode deixar de molho por alguns minutos com o sabão neutro ou de coco, para facilitar a retirada da sujeira.
- Em água corrente e abundante, enxágue seus ecopads de crochê até que todo sabão tenha sido eliminado.
- Não use centrífuga. A melhor maneira de secar seus ecopads é deixando-os completamente ao ar livre e de forma natural.
- Guarde-os em local fechado, seco e longe de produtos, de preferência em alguma caixa bem vedada.
- Caso perceba o crescimento ou aparecimento de pontos de fungos, não os reutilize.
Atenção: nunca guarde-os molhados! Fungos podem aparecer e ficarem depositados em seu rosto ou pescoço, causando danos à sua pele ou saúde!
Ideias para você fazer os seus ecopads
Apesar de, geralmente, aparecem no formato circular, os ecopads podem também ser personalizados e até mesmo serem vendidos dentro de uma bolsinha ou caixinha próprias para eles. Veja algumas inspirações.
E aí, você já conhecia os benefícios dos ecopads de crochê? Já usou e quer contar o que acha dessa alternativa mais sustentável? Então conte sua experiência nos comentários!
Veja também:
Como Fazer Demaquilante Caseiro: 4 Receitas Simples que Funcionam
Como Fazer Água Micelar em Casa de Maneira Fácil e Barata