Qual a sua rotina de beleza? Você gosta de se cuidar e deixar sua pele cada dia mais bonita? Se você respondeu sim, saiba que é possível utilizar produtos que a natureza oferece, como as argilas.
A primeira vista, passar argila no rosto e no corpo pode parecer estranho, mas após conhecer os benefícios e os variados tipos de argila você também vai querer testar a que melhor se adéqua ao seu tipo de pele.
Veja também:
Sabonete de Carvão: 2 Receitas Simples Para Pele Oleosa
3 Receitas de Máscaras Faciais Caseiras para Hidratar a Pele no Verão
A argila é utilizada no mundo do cosmético, na geoterapia há muitos séculos e até hoje muitas pessoas se aproveitam das suas propriedades que são cicatrizantes, controle de oleosidade, aumento do colágeno, clareamento de manchas e regeneração da pele, além de serem antissépticas e antimicrobianas.
São vários os tipos de argila e cada uma deve ser utilizada de acordo com a pele para que o resultado seja o melhor possível.
Essa argila possui o PH mais próximo da pele e por isso é indicada para as peles mais sensíveis e desidratadas. Ela reduz inflamações, e é excelente para clarear a pele e absorver a oleosidade sem que ela fique ressecada.
Também é conhecida como lama vulcânica e é uma poderosa aliada para evitar o envelhecimento e amenizar manchas. Tem propriedades anti-inflamatórias, absorvente e anti-stress .
Ideal para peles oleosas, mistas e acneicas. Possui propriedades adstringentes, antibacterianas, promove uma esfoliação leve, reduz a produção de sebo e fecha os poros.
Pode ser utilizada por todas as pessoas e possui propriedades antioxidantes e regeneradoras, combatendo os radicais livres, promovendo a hidratação e absorvendo a oleosidade da pele e cabelo.
Combina as argilas vermelhas e brancas, é indicada para as peles mais sensíveis e possui ação cicatrizante e suaviza manchas.
Um tipo raro de argila e é ótima para a pele oleosa, promovendo efeito cicatrizante e adstringente. É muito eficaz contra a acne e auxilia no rejuvenescimento da pele.
Com alto teor de titânio, esse tipo de argila é um ótimo esfoliante e atua no combate e tratamento de cravos e espinhas. Quando utilizada no cabelo combate a oleosidade.
Uma mistura das argilas rosa e marrom, é indicada para peles maduras, secas , sensíveis e também para regiões flácidas, atuando como sintetizador de colágeno.
Ativa a circulação do local aplicado, a produção de colágeno e estimula o rejuvenescimento e elasticidade da pele, reduzindo e prevenindo rugas.
Deu para ver o poder de cada um dos tipos de argila, não é mesmo? Eles tem benefícios incríveis para cada tipo de pele. Com certeza tem algum que ideal para você incluir na sua rotina de cuidados.
Gostou de conhecer os tipos e os benefícios da argila? Conta para gente qual das argilas você pretende começar a usar. Caso tenha ficado com alguma dúvida, pode perguntar também.
Veja também:
Clareador de Pele Caseiro: 4 Receitinhas Simples e Naturais
6 Receitas Poderosas de Sabonete Esfoliante
Descubra métodos comprovados para eliminar o cheiro persistente de cigarro de suas roupas. Com estas…
Uma maneira criativa e econômica de transformar o visual de um ambiente é através da…
Você já se perguntou se é seguro jogar lenços umedecidos no vaso sanitário? Muitas pessoas…
Você já comprou um pote de vidro bonito, mas ficou frustrado ao tentar remover o…
Você já se deparou com aquela camada teimosa de gordura queimada grudada no fundo das…
A família é frequentemente vista como um porto seguro, um refúgio onde o amor e…